Os Benefícios do controle financeiro online para sua empresa

Finanças
5 minutos de leitura 25.09.2020
Os Benefícios do controle financeiro online para sua empresa
Compartilhar Facebook Twitter Whatsapp

Saiba como optar por um controle de contas online pode ajudar você a organizar as finanças do seu negócio.

Se você tem um negócio, sabe que um bom gerenciamento financeiro é a chave para o sucesso. Hoje, queremos ir um pouco mais além e conversar sobre por que você deveria optar por um controle financeiro online.

 

 

O que torna um controle financeiro efetivo?

Sem dúvida alguma, para que um gerenciamento seja realmente efetivo para a empresa, ele deve:

 

  • Ser atualizado regularmente;
  • Conter todos os dados relevantes para a administração financeira do negócio;
  • Ser organizado e de fácil compreensão;
  • Ser acessível.

 

Assim você garante que, sempre que você, ou seus funcionários precisarem, terão todas as informações necessárias.

 

E como realizar esse controle com ferramentas de gerenciamento financeiro online pode ajudar?

 

 

1. Centralização de informações

Quantas vezes você tomou prejuízos ou perdeu horas procurando informações que não lembrava onde anotou? Quantas vezes você se viu cercado por um mar de cadernos e anotações em folhas soltas que não fazem sentido?

 

Pois é, você não é o único a sofrer com esta falta de organização.

 

Mas a partir do momento que opta pelo controle financeiro online, pode aderir ao uso de sistemas de gestão financeira. Ferramentas que ajudam você a organizar suas tarefas e informações para que dados importantes nunca mais se percam.

 

Além disso, esses sistemas oferecem a você precisão na hora de controlar as contas a pagar e a receber.

 

 

2. Segurança para os seus dados

Quando falamos em números e dados financeiros, todo cuidado é pouco. No Contas Online, por exemplo, nossos usuários contam com um rígido controle de segurança com direitos individuais a cada usuário.

 

Ou seja, você cadastra quantos usuários precisar, e escolhe qual o nível de acesso quer conceder para cada um; seja por empresa ou funcionalidade, podendo até configurar o acesso especial em algumas telas.

 

 

3. Consulte e atualize as finanças do seu negócio utilizando qualquer dispositivo eletrônico

Já imaginou estar em uma reunião importante e perder uma oportunidade porque você não tem acesso às informações financeiras da sua empresa? Ou então se esquecer de registrar um pagamento feito ou recebido e bagunçar todas as suas finanças porque não estava com o “livro caixa”?

 

Para quem usa os sistemas de gerenciamento de contas online, estes problemas são coisa do passado.

 

Através do controle financeiro online você consegue acessar e atualizar suas informações usando seu computador, tablet ou celular.

 

 

4. Controlar as datas de vencimento de contas a pagar e receber

Como administrador de um negócio, sabemos que você tem uma longa lista de atividades e responsabilidades que nem sempre cabem no tempo disponível.

 

E, no meio da correria da rotina, detalhes como prazos podem passar batidos. O que quase sempre leva a prejuízo; seja pelos juros de uma conta paga com atraso ou seja pela falta de cobrança ou acompanhamento de clientes inadimplentes.

 

Mas por que continuar sofrendo assim quando você pode colocar a tecnologia para trabalhar a seu favor?

 

No Contas Online, por exemplo, é possível cadastrar avisos por e-mail para você ou para o funcionário responsável pelo departamento financeiro.

 

 

5. Visualizar com mais clareza suas principais fontes de lucro e gastos

Mesmo que você seja a pessoa mais organizada do mundo, se ainda faz o seu controle financeiro de “maneira analógica”, dificilmente tem uma visão clara de quais são as suas principais fontes de lucro e gastos.

 

Seja sincero, quantas horas você costuma demorar para identificar quais gastos cortar ou onde investir?

 

Com a ajuda de um sistema para gerenciamento financeiro online, você consegue identificar isso em questão de segundos. Isso porque ao atualizar o seu fluxo de caixa, você pode marcar e identificar o motivo de saída e entrada de capital na sua empresa. Tornando as informações mais visíveis nos relatórios.

 

 

6. Evitar desperdícios

Com o passar do tempo, os dados que você acumula na sua ferramenta de gerenciamento formam uma base histórica para o seu negócio.

 

Ela permite que você identifique, por exemplo, a sazonalidade dos produtos e serviços. Te ajudando a preparar o seu estoque e seus funcionários para os momentos de alta e de baixa.

 

Além de fornecer para você as épocas mais propícias para a realização de promoções.

 

 

7. Criar e acompanhar metas

Já dizia o ditado “pra quem não sabe onde vai, qualquer caminho serve”. Então, se você tem uma visão específica de como você quer que seja o seu negócio, precisa estabelecer metas para chegar lá.

 

Clientes do Contas Online traçam metas personalizadas com base em dados gerais ou em informações como Categoria, Marca, Conta Bancária ou Conta Contábil.

 

 

Experimente na prática os benefícios do controle financeiro online!

Gostou dessa lista de benefícios que nós apresentamos para você? E se eu te disser que o Contas Online tem uma lista ainda maior de funcionalidades? Confira como é usar os recursos do nosso sistema de controle financeiro empresarial, experimentando 14 dias grátis!

 

 

Ilustração

Feedback Gostou ou foi útil pra você este conteúdo? Sim Não
Usamos cookies e outras tecnologias para melhorar a sua experiência, personalizar publicidade e recomendar conteúdos.
Ao continuar navegando, você concorda com a nossa Política de Privacidade.
Aguarde